Menu horizontal

Postagens recentes

domingo, 5 de junho de 2016

Conheça o segredo que está salvando milhares de relacionamentos, as 5 linguagens do amor.








Você sabe  a importância  de  se conhecer a linguagem do  amor  do seu cônjuge?

Se quisermos comunicar o amor que sentimos pelo outro de forma eficiente é preciso que o façamos na linguagem em que ele compreenda..”.quando o casal não compreende corretamente a linguagem predominante de cada um a comunicação não se estabelece” afirma  Gary Chapman, escritor do livro as 5 linguagens do amor e conselheiro de casais há mais de 30 anos. Nesse livro sensacional, Chapman faz uma abordagem detalhada  sobre esse assunto. 
Se existe essa dificuldade de comunicação no seu relacionamento e não importa o quanto se esforce para demonstrar a seu cônjuge o quanto você o ama , não  consegue ser aceita ou valorizada, este post foi criado especialmente para você.
Pronta para começar, então vamos lá.
Na primeira infância, desenvolvemos a fala em nossa  linguagem nativa, a língua mãe, aprendemos a nos comunicar em português,  porem ao longo da vida, conhecemos outras linguagens e até aprendemos a nos comunicar com pessoas de outras nacionalidades e que falam outro idioma que não o nosso. Entretanto se a pessoa estiver fando em inglês, por exemplo e você em português será possível se estabelecer uma comunicação?
Absolutamente não!  O mesmo acontece com a linguagem do amor, se quisermos comunicar o amor  devemos aprender a primeira linguagem de amor do nosso cônjuge, sua linguagem predominante, quando identificar e aprender sobre ela sera capaz de expressar seu amor da forma em que ele compreenda. Ou seja se estiverem falando a mesma língua, é possível se estabelecer uma comunicação segura.


Conhecendo as 5 linguagens do amor.



  1.  Palavras de afirmação.
  2.  Tempo de qualidade
  3.  Presentes
  4. Atos de serviço
  5. Toque físico




Palavras de afirmação



Existem pessoas que sua linguagem de amor é ser elogiada, ou seja, precisam receber elogios e incentivo para que se sintam confiantes e amadas.Palavras de admiração é um comunicador de amor infalível. Segundo o psicólogo Wiliam James, é provável que a maior necessidade humana seja a de ser admirado.
se você acha que essa é a linguagem de amor dele e sente dificuldade em verbalizar seu amor, ai vão algumas dicas:
A maneira como você fala é muito importante, use palavras gentis, mesmo quando ele estiver nervoso, isso sem duvida é uma verdadeira demonstração de amor, e vai aplacar a raiva instantaneamente., procure enxergar o ponto de vista dele, para poder expressar sua opinião. lembre-se o amor não se envaidece, não fala de fracassos ou erros, antes reconhece a própria falta e procura uma maneira de se reconciliar, faça isso.
Vocês são parceiros certo? Não fique o tempo todo dando ordens, um pedido carinhoso transmite amor, observe a expressão:  " Você tem que me levar para fazer compras, logo estaremos sem provisão, é isso que quer?" Soa grosseiro para qualquer pessoa, agora imagine se palavras forem a linguagem de amor desse marido? ele vai se sentir diminuído , e o amor vai se sufocando. Entretanto, o mesmo assunto em forma de pedido: "Amor, você poderia me levar para fazer compras já estamos ficando sem provisões!"  expressara amor e não cobrança. 
Fale de suas qualidades, elogie sempre, se tiver dificuldade em dizer diretamente à ele, diga na sua ausência quando estiver com parentes ou amigos, com certeza ele ficará sabendo disso e se sentira amado.   Use palavras de incentivo mesmo quando não conseguir alcançar o objetivo proposto.
E acima de tudo cuidado, muito cuidado com palavras negativas, lembre-se seu companheiro entende seu amor através de suas palavras.



Tempo de qualidade.



"Ele fica me chamando toda hora,  não percebe que eu tenho afazeres e não posso ficar grudada nele o tempo todo? Se ao menos ele me ajudasse a cuidar da menina!" Me confidenciou  Claudia, quando lhe perguntei o motivo da última  briga que tivera com Tiago. Recém casados e com uma filhinha de 2 meses brigavam tanto que ela veio me pedir aconselhamento! 
Imediatamente identifiquei a raiz do problema, a linguagem de amor dele era tempo de qualidade e ela não sabia que bastava lhe dar um pouco de atenção e ele se sentiria amado e dessa forma não brigariam tanto.Estudamos sobre as 5 linguagens do amor, ela compreendeu e aprendeu a expressar amor ao seu marido da maneira correta. Ao perceber a mudança no comportamento da esposa e ao tomar conhecimento do assunto,  Tiago também

quis aprender  qual era a linguagem de amor da mulher.
 O resultado foi um casamento restaurado.   
Todo ser humano precisa de tempo dedicado a si mesmo.
Atualmente, tempo tem sido uma das coisas mais importantes que podemos oferecer a alguém.
A mulher moderna cuida do lar, trabalha fora, algumas estudam , fazem academia enfim, com tantas ocupações é realmente difícil dispor de tempo.
Entretanto, existem pessoas em nossa vida que são carentes de nosso precioso tempo. E não é necessário muito e sim a qualidade desse tempo. Cinco, dez minutos, mas que seja 100%  para dar  atenção, ainda mais se essa for sua linguagem de amor!
Saber o que precisa o que o aflige, é importante que ele saiba que apesar de você ser essa mulher tão ocupada, mesmo assim encontra tempo para lhe dar carinho e atenção. 
Procure fazê-lo feliz com as coisas simples da vida, como fazer atividades com ele,  assistir um bom filme. Ou mesmo apenas ficar ao lado dele lhe fazendo companhia.  Acredite, assim você lhe comunicará o amor que ele precisa.
Querida leitora aproveite seu tempo, faça valer a pena cada segundo dedicado á sua família.



Presentes.



Um presente diz: essa pessoa estava pensando em mim.
Essa linguagem  quase ,todas as pessoas a possuem, dificilmente exista alguém que não goste de ganhar presente.
Entretanto para alguns, isso é mais que importante, pois só sentem que estão sendo lembradas, amadas ou valorizadas  quando ganham presentes.
Como essas pessoas não se importam com o valor do presente, fica fácil agradar-lhe.
Sempre que puder presentei, mesmo sem uma ocasião específica , lembre-se o importante não é valor do presente e sim  o  que esse gesto vai comunicar  à pessoa amada.
Uma dica legal é espalhar bilhetinhos pela casa, brincando de caça ao tesouro, use sua criatividade, mas o mais importante é o presente.


Atos de serviço


Gente não existe nada nessa vida que se compare ao prazer de servir ás pessoas que amamos e quando essa é a linguagem de amor de alguém nosso serviço á essa pessoa é duplamente recompensado.
Você  lembra da Claudia e do Tiago?  Pois bem, atos de serviço é a linguagem de amor dela, por isso ela cobrava tanto que ele a ajudasse, inconscientemente era a forma usada para implorar pelo amor do marido. Sentia -se injustiçada por ter que fazer tudo sozinha e ainda parar sempre para dar-lhe atenção. Quando o marido percebeu a necessidade de ajudá-la, e o fez , sobrou mais tempo para que ela se dedicasse á ficar co ele. Ambas linguagens se completavam.
Um dos papeis fundamentais da esposa é cuidar do seu marido, vale como regra: fique atenta ás necessidades dele!
Quando você faz algumas coisas por  ele, e ele demonstra que gosta é uma dica de que essa é a linguagem do amor que ele compreende. Se você identificou isso mas não sabe o que fazer para comunicar seu amor a ele ai vão algumas dicas:

*Perceba o que ele precisa antes que ele verbalize o pedido e faça.
*Quando ele pedir algo faça  imediatamente, mas nunca com pesar, tristeza ou obrigação, mas como forma de expressão de amor. 
* Faça sua comida predileta.
* Leve o carro ao mecânico para a revisão antes de um passeio. ao perceber que voce esta executando tarefas que eram dele sem que ele peça , ele se sentirá amado e voce recompensada e feliz.
*Tarefas  como limpar  a casa, cuidar das roupas, manter tudo organizado , preparar as refeições, essas coisas que fazemos diariamente não são apenas trabalho, são verdadeiras expressões de amor.
 Um gesto vale mais que mil palavras!



Toque físico.



De acordo com pesquisas, bebes tocado com afeto são emocionalmente mais saudáveis que bebes privados desse toque.
Você já reparou que existem pessoas que gostam de ser abraçado, estar sempre “grudadas” em alguém? 
Seu marido é assim?  Certamente a linguagem do amor dele é o toque físico. Ele precisa disso para sentir-se amado. Isso o torna saudável. Agradá-lo é muito fácil.
Sempre que tiver oportunidade dê-lhe abraços bem apertados, gostosos, demorados.
.Esteja sempre disposta ao ato sexual, quando por algum motivo você se recusa a fazê-lo, seu cônjuge se sente  diminuído e rejeitado.
Pegue na mão dele, quando estiverem andando.
Olhe nos olhos e lhe dê carinho e  muitos beijos...

 Cada um possui uma maneira exclusiva de dar e receber amor, assim se faz necessário aprendermos a comunicar o amor na linguagem especifica do nosso cônjuge para satisfazer suas  necessidades emocionais. Espero sinceramente que esse conteúdo venha ajuda-la na sua forma de expressar amor. E acima de tudo, amar é decisão e é  possível sim amar e ser amada.
E ai gostou desse assunto? Compartilhe em suas redes sociais. Se quiser saber mais sobre amor e relacionamentos, vamos conversar, deixe seu comentário.
Um grande abraço.




Nenhum comentário: