Menu horizontal

Postagens recentes

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A desvalorização da mulher.

Introdução.
Nas últimas décadas a sociedade vem passando por varias mudanças , paradigmas são quebrados, novos conceitos surgem a cada dia.
Dentre essas mudanças uma em especial merece destaque nesta postagem:
A desvalorização da mulher.
Há algumas décadas, muita mulheres sofriam abusos em seus lares.Eram tratadas praticamente como escravas.
Seus maridos eram senhores feudais ao invés de companheiros e além dos tratamentos abusivos, não lhes forneciam o sustento que elas precisavam. Elas não eram valorizadas como esposa, dona de casa e muito menos como mulher.
Ao longo dos anos o curso dessa história foi mudado.
Hoje o homem deixou de ver a mulher como um objeto e teve que se contentar com a independência feminina, e mesmo não admitindo a admira por sua força e determinação.
Entretanto, se por um lado conseguimos voar tão alto,  infelizmente algumas de nós estão deixando de lado algo  ainda mais importante do que a  igualdade com os homens. “Nosso valor como mulher”.
Afinal qual o verdadeiro valor de uma mulher?
 A aparência é fundamental, as roupas evidenciam o caráter de uma pessoa. Ficar bonita aumenta a autoestima. Quando a mulher sente-se bela sua capacidade aumenta.
Porém existem valores que não são comercializados e felizmente podemos alcançá-los, mesmo não possuindo poder aquisitivo.
Todos os dias somos bombardeados pela mídia nos dizendo que nosso cabelo esta errado,
Que nossos sapatos estão errados ,nossas roupas estão fora de moda.
E nos apontam diversas soluções.
Olhamos para nós mesmas nos sentimos desvalorizadas por isso.
Então vamos as compras, estouramos o cartão de credito, nos enchemos de dividas e apesar das pessoas nos verem lindas por fora, ao olharmos no espelho e nos deparamos com  nossa própria infelicidade.
As ideologias do mundo tentam nos convencer de que o valor de uma pessoa se consiste nos bens que  ela possui e não no que essa pessoa realmente é...


Nenhum comentário: