Menu horizontal

Postagens recentes

terça-feira, 22 de maio de 2012

Generosidade


Generosidade
Doar-se aos outros das mais diversas formas.
A generosidade pode culminar em atos, mas começa com uma atitude do coração, dar tempo, atenção, habilidades gratuitamente.
Podemos doar muitas coisas. Vou especificar uma delas, tempo.
Atualmente tempo tem sido uma das coisas mais importantes que podemos oferecer a alguém.
A mulher moderna é muito ocupada, além de ser administradora do lar, trabalha, algumas estudam, fazem academia, enfim, o tempo é realmente escasso para muitas mulheres.
Entretanto devemos priorizar algumas coisas em nossa vida.
Existem pessoas em nosso redor que são carentes da nossa atenção e apesar de tantas ocupações temos a obrigação de parar para atendê-las.
Encontramos tempo para tudo, menos para aqueles que precisam tanto de nós. Não é a quantidade de tempo e sim o aproveitamento desse tempo.
Apenas cinco minutos de atenção ao nosso filho que vem nos mostrar uma atividade que fez na escola pode fazer a diferença. Nossa filha adolescente com tantos porquês. Nosso esposo com alguma insatisfação. Tudo isso requer nosso tão precioso tempo.
Bom é preciso parar em determinado momento, enquanto prepara o jantar, recolhe a roupa do varal. Cuida do bebe, limpa a sujeira do cachorro, do gato, ufa. Não é fácil, mas quem disse que amar é fácil?
Outras vezes ficamos tão envolvidas em nossas próprias necessidades que não percebemos a das pessoas que estão à nossa volta.
Doando um pouco do nosso tempo a essas pessoas demonstramos com nossa atitude que elas têm mais importância para nós do que qualquer outra coisa.
È importante que elas sintam que apesar de você ser uma mulher ocupada encontra tempo para demonstrar carinho e atenção. Isso tornará mais satisfatória a árdua tarefa de ser dona de casa, mãe e mulher, afinal do que adianta trabalhar tanto e não poder curtir as pessoas mais importantes da nossa vida?
Organize-se, não tente fazer tudo ao mesmo tempo, seja mulher sábia, que edifica seu lar, priorizando as pessoas sempre.
É importante reconhecer o próprio valor para descobrir as várias maneiras de usar nossos dons em benefício do próximo, generosidade é doar-se aos outros.
 Não tenha dúvidas você pode usar os talentos que lhe foram concedidos para expressar amor. Você desempenha um papel único e importante no mundo.
Aí vão várias outras maneiras de ser generoso com alguém:
* Parar e ouvir pode fazer muita diferença na vida de alguém carente de amor e atenção.
*Usar suas habilidades para ajudar alguém.
*Doar Dinheiro a alguém que precise. Quando fazemos isso com amor, a generosidade não é um peso, mas uma alegria. Doamos por reconhecer o valor inestimável do outro.
*Encontrar alegria em cultivar um espírito generoso independente das circunstâncias.
*Tornar-se sensível às oportunidades de doações que surgem diariamente.
 A doação começa quando você toma consciência de que “tudo o que sou e possuo é uma dádiva”. O reconhecimento disso lhe tornará uma pessoa generosa. 
   

Nenhum comentário: