Menu horizontal

Postagens recentes

terça-feira, 24 de abril de 2012


GENTILEZA.Ser amável e delicado mesmo nas situações mais corriqueiras.
A gentileza de desenvolve ao longo do tempo á medida que abrimos o coração e a mente.
Ser gentil é tornar mais fácil a vida das pessoas ao nosso redor.
Atos de gentileza são fundamentais para um bom relacionamento, seja em casa, no trabalho, na escola, na rua, são simples gestos que certamente farão diferença em seu cotidiano.
*Cumprimente seu esposo e filhos com um caloroso bom dia.
*Cumprimente seu vizinho com um sorriso. Ás vezes um simples sorriso estará ajudando alguém a enfrentar a realidade de sua vida.
*Dê gorjetas.
*Segure a porta para alguém.
*Visite um idoso.
*Sempre que possível, procure ajudar alguém.
*Elogie, diga palavras positivas.
Procure demonstrar amor através de ações. È uma ótima maneira de expressar o quanto as pessoas são importantes em nossas vidas.
Palavras gentis expressam reconhecimento e alegram as pessoas.
Palavras afirmativas, palavras de esperança, palavras verdadeiras, também fazem parte da gentileza, quando confrontamos alguém com a verdade , queremos o bem da pessoa. O desafio é fazer isso com amor, respeito e desejo do crescimento dela.
A importância das palavras.
Nossas palavras tem poder, podemos abençoar e também amaldiçoar através das palavras.
Por isso, muito cuidado ao abrir a boca, principalmente, quando a situação não estiver lhe favorecendo. Às vezes dizemos algo que pode acabar com nosso relacionamento e nem nos damos conta disso, devido à raiva ou qualquer outro sentimento negativo.
O desafio não é dizer algo e sim como dizer.
Substitua palavras destrutivas por construtivas. Uma mãe dizer a seu filho “Seu idiota, você não faz nada direito, parece que é burro”! , observe como soa, imagine como isso vai repercutir na cabeça dessa criança? Agora a mesma situação com uma mulher sábia que fala com gentileza e sabedoria: “Querido, está mal feito, você pode fazer melhor”.
A criança não só prestará mais atenção como se sentirá capaz de executar a tarefa.
A medida que for substituindo comentários negativos por positivos, isso se tornará um hábito muito saudável.Se tivermos consciência de que  todos merecem ser tratados com respeito, é mais fácil, dizer palavras gentis.
Os benefícios que a gentileza produz em nosso corpo e na alma.
O melhor efeito do amor autêntico é que ele cura nossa alma e nosso corpo. É comprovado cientificamente que agir com gentileza trás benefícios para a saúde física e mental.
-Atos gentis liberam as substâncias inibidoras de dor naturais do corpo, as endorfinas.
- É comum experimentar uma intensa sensação de euforia e de paz após a realização de um  ato  gentil.
-Ajudar os outros pode minimizar os efeitos de doenças e  outras disfunções físicas.
-Está provado que atos de gentileza têm a capacidade de reverter sentimentos de depressão, hostilidade e isolamento. Como resultado, problemas de saúde relacionados ao estresse frequentemente melhoram depois que se ajuda alguém.
-Os benefícios para a saúde e a sensação de calma gerada por um ato de gentileza retornam horas ou dias depois do evento, sempre que o ato de gentileza é lembrado.
-Foi constatado que importar-se com o outro num relacionamento positivo melhora o sistema imunológico.
-Tratar as pessoas com gentileza aumenta a autoestima, o otimismo e proporciona satisfação.

Nenhum comentário: